Está tudo sob controle - Não espere entender – Um blog de contos, crônicas e devocionais!

sexta-feira, 10 de julho de 2020

Está tudo sob controle

    
    Mais um dia durante essa pandemia e se você assim como eu não aguenta mais ficar em casa, também deve estar ansioso para que tudo isso passe logo, ainda mais agora com tantos desafios nos esperando. Mais do que nunca, precisamos avançar  crendo nas promessas de Deus. Muitas pessoas têm andado apavoradas, aflitas com o dia de amanhã, preocupadas com sua saúde e de sua família, com seu emprego, com a economia. E a verdade é que estamos reféns de tudo isso, pois não temos como controlar nenhuma dessas coisas no momento.
    
    Tudo  aquilo que não conseguimos controlar, geralmente nos apavora, simplesmente porque nos mostra como somos frágeis e impotentes. Quanto mais no controle estamos, mais seguros parecemos estar, mas um dia, no jardim, decidimos tomar todas as coisas do controle de Deus e fazer as coisas do nosso jeito, e o resultado foi caminharmos para nossa própria destruição. Não somos aptos para isso, e como se não bastasse, estamos sempre procurando colocar algo no lugar de Deus. Líderes políticos, líderes religiosos, seguros de vida, hábitos saudáveis, tudo aquilo que possa nos dar uma sensação de segurança e paz. Mas como diz em salmos, se o Senhor não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela. Nosso bem estar não pode ser um fim em si mesmo.
    
    Deixa eu te contar uma coisa, nós não precisamos carregar esse fardo de dar conta de tudo, de resolver tudo na força do nosso próprio braço. Existe um Deus soberano que governa todas as coisas, infinito em sabedoria e poder cuidando de nós. O passo que precisamos dar é confiar. Estar tranquilos sabendo que a vontade dele é correta e melhor, mesmo quando não conseguimos entender. Quando nos sentirmos fora do controle, podemos escolher descansar no seu controle perfeito que nunca falha. Com as complicações geradas pela pandemia teremos muito o que construir, e confiar em Deus será preciso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário